8 de novembro de 2009

Guti pode deixar o Real Madrid para reforçar o Corinthians em 2010, diz jornal.

O volante espanhol Guti, do Real Madrid, pode reforçar o Corinthians para jogar novamente ao lado de Ronaldo no início da próxima temporada, de acordo com o jornal esportivo espanhol As.

  • Eduardo Abad/EFE O volante espanhol Guti, de 33 anos, pode trocar o Real Madrid pelo Corinthians, de acordo com jornal
Disputar a Copa Libertadores da América de 2010 pelo time brasileiro seria uma opção para o jogador de 33 anos, que não tem sido escalado no time titular do Real Madrid, clube em que foi formado nas categorias de base e atua na equipe principal desde 1995.

De acordo com a publicação espanhola, o Corinthians já havia tentado a contratação de Guti após o encerramento da última temporada europeia e voltou a se interessar pelo jogador depois de a situação dele no Real Madrid se complicar ainda mais devido a uma briga com o técnico chileno Manuel Pellegrini durante jogo da Copa do Rei, contra o Alcorcón.

O jogador já admite deixar o Real Madrid e não descartaria jogar por uma equipe estrangeira "porque não é ruim conhecer outras culturas e países". A experiência de Guti poderia ser importante para o time brasileiro na disputa da Libertadores, já que ele venceu por três vezes na Europa a Liga dos Campeões, em 1998, 2000 e 2002, além de ter sido campeão mundial em 2002, jogando ao lado de Ronaldo.