2 de dezembro de 2010

AGRADECIMENTO À PROFESSORA MARIA EUNICE BORJA.

      Venho atraves desse post agradecer a professora de Sociologia do Direito, Maria Eunice Borja, pela dedicação, iniciativa e busca pela interdisciplinaridade propostos durante o curso. Além disso, quero pedir desculpas pela dedicação aquém do que considero satisfatória, da minha parte, sendo que apenas um pouco mais de esforço seria suficiente para um semestre ainda melhor.

      Todas as discussões, conversas e leituras na sala de aula e no laboratório foram importantes para solidificar, nesse processo de formação acadêmica, valores fundamentais para a construção não apenas de um Judiciário justo e competente, mas de uma sociedade justa e coerente. 

      Esse é o mérito do professor e sua matéria... Extrapolar o campo de atuação e formar não só Bacharéis em Direito, mas formar cidadãos de direitos e deveres, de fomentar a consciência e a importância que temos para o futuro da nossa sociedade.

      Quero, ainda, dizer que o uso de plataformas virtuais (o blog por exemplo), podem sim gerar momentos fantásticos de discussões e propiciar a construção de um conhecimento interdisciplinar. As experiências devem ser lapidadas, e tenho certeza que semestre que vem os trabalhos serão muito melhores!

      Finalizando, reitero o agradecimento à ilustre professora, disponibilizando o Blog Mercador de Ideias  para  a divulgação e fomento de quaisquer atividades acadêmicas desenvolvidas pela mesma.  

       Vejo vocês em breve! Rumo ao 4º semestre! Um grande abraço!

Moisés Pereira do Nascimento.

Um comentário:

Eunice disse...

Moisés, ontem tivemos a nossa última aula e já estou com saudades da turma. A experiência de realizar um trabalho acadêmico em um blog parece ter nos inspirado a pensar em novas maneiras de encaminhar a produção de conhecimento dos estudantes.
Tem razão em dizer que há muito o que aprimorar!
Tenho certeza que poderíamos ter feito muito melhor, mas tudo isso faz parte da aprendizagem.

No mínimo, acho que ajudamos a divulgar informações interessantes, úteis e pertinentes. Faltaram maiores conexões teóricas, especialmente com os assuntos estudados na disciplina Sociologia do Direito.

Ademais, contribuímos para o equilíbrio ambiental do planeta, na medida em que evitamos imprimir uma quantidade enorme de papel.

Agradeço imensamente a sua participação, Moisés, que certamente fez diferença em muitos momentos.

Conto com você para continuarmos a inovar na Unijorge!